02/06/2015

Doctor who | Simplesmente, não pisque

| |



Antes de começar o post: não, não é um série médica. Bem longe disso. Não apresenta spoilers. E o mais importante de tudo - o post está grande, mas vale a pena ler, prometo!

Doctor Who é uma série britânica de gênero ficção científica, produzida e transmitida pela BBC desde 1963. A série clássica conta com 26 temporadas, a atual com 8 e uma nona temporada está por vir. Além disso, há extras que envolvam o universo de Doctor Who, o que é bem divertido. Extras are cool! E, não acaba por ai, ainda existe três spin-offs, são eles: Confidential (que retratava mais os bastidores), Torchwood (apresenta as aventuras de um pequeno grupo de caçadores de extraterrestres, sendo torchwood uma agência governamental) e The Sarah Jane adventures (que retrata as aventuras da personagem de mesmo nome, a quarta companheira do doctor).




A série gira em torno de um Time Lord (Senhor do tempo) do planeta Gallifrey, que tem por nome doctor. Ele possui dois corações e aproximadamente 900 anos, obviamente um alienígena. Que explora o universo com a sua máquina do tempo e nave espacial denominada TARDIS (Time and Relative Dimension in Space) e juntamente com sua chave de fenda sônica e com seus companheiros luta contra seus inimigos, vive aventuras e salva não apenas uma vez, mas várias o planeta terra, os seres humanos e até mesmo o universo. Doctor também salva muitos outros planetas e civilizações. Tudo isso é possível a seu vasto conhecimento assim como a sua grande inteligência.



A TARDIS em seu exterior tem a aparência de uma cabine policial de Londres do ano de 1963. Ela é maior por dentro do que por fora, devido a tecnologia dos Time Lords. Move-se pelo espaço-tempo. Sendo assim, o doctor e suas companheiras viajam pelo presente, passado e futuro e também para várias localizações no espaço. AMO A TARDIS (só uma observaçãozinha!)



Cada episódio é recheado de aventuras que vão além da nossa imaginação, mas que contem uma pitada de mistério, as vezes o mistério perdura toda a temporada, as vezes não. Há também partes dramáticas, mas tudo isso se encaixa no contexto do episódio. Sendo assim, torna-o completo. Em diversos momentos eles vão soltando as peças, de um quebra cabeça maior, que depois lá na frente começa a fazer uma perfeita combinação. E o esclarecimento vem, em algumas situações vem ao mesmo tempo para nós, espectadores, quanto para o doctor, que está vivenciando a situação. O que nos leva para dentro da história, o que me permitam dizer-lhes é incrível. Te faz vivenciar a aventura.
Sem contar que existe em alguns episódios momentos de tensão, em determinados instantes o que está acontecendo no episódio gera reações. E tudo isso é transmitido a nós.



Como pode-se perceber o universo da série Doctor Who é completo, é grande em detalhes (espero conseguir transmitir a mensagem do que quero dizer). Um prato cheio para pessoas que como eu amam universos completos e próprios da história. Não posso deixar de destacar, que somos cada vez mais apresentados e introduzidos ao universo de Doctor Who, onde conhecemos outros planetas, alienígenas, criaturas fantásticas e seres sombrios.















Possui vários personagens. Diversas vezes, somos levados a momentos históricos famosos, que são retratados de uma maneira mais fantasiosa, mas que no enredo faz todo sentido. Na maioria das vezes, poderiam fazer parte da realidade. E também, as vezes a série preenche as lacunas (deixada pelos momentos históricos) com suas histórias. Isso dá um toque de diversão.


Ao longo da série vamos conhecendo as acompanhantes do doctor, que devido a algumas situações mudam conforme a trama vai se desenrolando. Cada mudança de companheira, tem uma situação totalmente particular e diferente entre si. E não são apenas mulheres, doctor teve alguns companheiros de viagens também. 

Eleventh doctor








                                                                                     
Em cada viagem que o doctor faz é surpreendido com novos problemas, independente da época ou lugar no espaço, ele não escolhe a época/lugar sabendo que haverá alguma situação a resolver, na maioria das vezes é coincidência, já em outras ele é até mesmo conduzido pela TARDIS. Mas, quando este é apresentado aos problemas, busca resolve-los sempre. Sendo que, possui além de grande inteligencia e conhecimento, possui também um sentido preciso e usa muito bem a dedução, observação e é dotado de lógica. Grande ser este doctor, não? Tem grande apreço pela humanidade e pelas outras civilizações, é bondoso.



Os Time Lords podem se regenerar quando o seu corpo está danificado. Isso conduziu em 52 anos da série: 14 regenerações e 13 doctors. Esse procedimento muda sua aparência e personalidade, mas mantém as memórias. É como se surgisse um homem completamente diferente a partir de outro. 



Explicado isso, posso dizer qual o meu doctor preferido, que é (ruflem os tambores): o tenth doctor, interpretado pelo David Tennant (que diga-se de passagem é um incrível e excelente ator). O considero a melhor encarnação de doctor, por dois simples motivos pela bela atuação do David que de fato incorpora e incrementa o personagem, tornando o marcante e pela personalidade que este doctor possui, sendo ela alegre com toques de bom humor, é falante, brincalhão e de muitas maneiras divertido. Porém, carrega consigo arrependimento e em seus momentos lamenta e se entristece pelas muitas mortes que viu. E é descrito como "O homem que lamenta". Isso o leva a simpatizar com aqueles que já tenham sofrido. O admiro bastante, pois este doctor apresenta misericórdia até mesmo para seus inimigos, sempre dando a eles a oportunidade de se redimir. O que considero muito nobre, ele tem carisma, inspira. Além de que possui um lado humano muito forte, sendo inúmeras as vezes amoroso e bom amigo para suas companions. Mas, por vezes precisa de companhia, pois devido a um passado recente envolvendo Gallifrey nutre um pouco de raiva. Mas, todos esses aspectos se equilibram e o que mais se destaca na personalidade são as qualidades, a compaixão é aparente em vários momentos. Acredito que este doctor se assemelha mais conosco, nos aproxima, facilmente nos identificamos com ele, mas há também características dele que desejamos possuir. Os ensinamentos que ele traz tem mistura de profundidade com termos criativos, tornando os mais divertidos. Ah, e mais uma coisinha a empolgação dele é extremamente contagiante. Podemos perceber que carrega em si amor pelas suas viagens e busca sempre impedir a destruição e a morte quando lhes são possível. Na minha opinião foi o doctor mais brilhante, resistente, inteligente e foi hábil em investigar alguns fatos. Uma das coisas que eu gostava bastante também era as incontáveis referências que ele fazia, nos levando a captar um pouco do que ele gostava. SÉRIO GENTE, MELHOR DOCTOR EVER. IMPOSSÍVEL NÃO AMAR. Mas, tenho que citar também que o eleven doctor é muito divertido, cool, querido e eu adoro ele. O ten e o eleven são os que eu mais gosto. Pois, ambos tem estilo e personalidade que são bastante admiráveis.



Como citado anteriormente, o doctor teve algumas companheiras ao longo da série e dos anos. Mas, gostaria de falar de uma em especial. Então, vamos a explain... Ela foi a primeira companheira do doctor na série atual e seu nome é Rose Tyler. Além do mais, ela é a minha companion preferida. Rose surgiu como companheira da nona encarnação do doctor e passou a ser do décimo também (tenth). Por que citei isso? Adivinhem, isso mesmo porque o tenth é o meu doctor preferido. Os dois são meus preferidos <3 Então voltando, essa companion foi uma das mais corajosas, ela tinha um instinto protetor, um instinto de defender os mais fracos e as pessoas que ela ama. Foi chamada pelo doctor de a Defensora da Terra, e esse termo cabe perfeitamente a ela. Isso me faz a admirar, ela tinha uma determinação forte, ela não esperava que simplesmente acontecesse, ia atras. Fazia o que tinha que fazer e estava disposta a realizar o certo. Ela começa como uma mulher comum e vai se tornando importante e especial.



Como companheira do doctor, ela ganha seu espaço construindo a admiração que tenho por ela. Sendo gentil, doce, bondosa, tendo uma enorme capacidade de perdoar e demonstrar misericórdia. Além do mais, Rose mostrava se preocupar com as outras criaturas, civilizações e alienígenas. Tinha um lado ingênuo no sentido bom. Por diversas vezes a vemos acreditar nas pessoas, nas boas causas, nas criaturas. Como Defensora da Terra, era evidente seu amor pelo planeta. Em muitos aspectos gostaria de ser como ela, pois a acho extremamente incrível. E por falar nisso, ela fez coisas maravilhosas em suas viagens com o doctor. Considero a melhor, também devido a suas observações, percebendo coisas que o doctor não percebia. Assim como o tenth, ela se animava, empolgava com as coisas. Foi a que mais se adaptou rápido ao estilo de vida que teria ao lado do doctor. Deixou sua vida para trás pois conseguiu perceber que poderia ajudar o mundo, e de certa forma isso foi mais importante do que qualquer outra coisa. A Rose Tyler sempre dizia que o doctor fez diferença na vida dela, mas é bem evidente que ela também fez diferença na dele. Dando suporte e falando o que ele precisava ouvir, o que a torna a companheira perfeita. Merecidamente na minha opinião. IMPOSSÌVEL NÃO ADMIRAR ELA <3 ELA É SIMPLESMENTE DEMAIS.


Enfim, a série é ótima, mais que demais. Recomendo mil vezes, pois vale muito a pena ver. A história é tão envolvente, que devoramos os episódios, quando percebemos estamos completamente viciados e querendo mais. De fato, nos cativa. É aventura atrás de aventura, descobertas, mistérios e se a gente piscar deixa algo passar. Então, uma dicazinha: don't blink.

Minha nota para Doctor Who não poderia ser menos do que 5 pinguins viajantes. Prontos para viajar pelo espaço-tempo? Allons-y!



Comentem se gostaram, se pretendem assistir ou se já assistiram. Compartilhem comigo.

Até a próxima tagarelice 

8 comentários:

  1. Como eu amo essa série, minha favorita! Estou assistindo pela segunda vez e não me canso. Ótimo post, beijos.
    www.agarotaquecolecionasonhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo muito a série também <3 Muito obrigada, bjsss.

      Excluir
  2. Já ouvi falar muito bem da série, vou aproveitar esse feriado e assistir! haha
    Beijos,
    http://quemvepensah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Issoooo, não vai se arrepender. Vê e vem me contar o que achou <3
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, Diovana. Primeiro quero dizer que adorei o Pinguim gordo e fofo do seu layout. <3
    E sobre a postagem, você escreve super bem! E me cativou, me fazendo vontade de começar a assistir o seriado. Já coloquei na minha listinha, eu tenho uma lista de séries que tenho que começar a assistir, porém só assisto quando acaba uma que eu já esteja assistindo, caso contrário fica muito episódio acumulado de outras séries e eu fico perdida ..

    Enfim, parabéns.
    Beijão..
    http://sonatadomedo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lorraina. Muito fofo o pinguim né, quando eu vi ele, eu enlouqueci. Tinha que colocar ele no meu layout <3
      Muito obrigada, fico realmente contente por você ter gostado. Ebaaaaa, coloca várias estrelinhas nela porque vale muito a pena. Você vai viciar, tenho certeza hahah... Sabe o legal? Eu também possuo uma listinha de séries, mas eu vejo várias ao mesmo tempo hahahah

      Fiquei feliz com sua visita, volte sempre :)
      Beijoooos.

      Excluir
  4. Oie amei esse pinguim do seu blog, muito fofo e criativo. Já me recomendaram muito essa série mais ainda não vi. Não consegui ler direito o seu post porque no meu pc ficou muito recuado para a esquerda, cortando parte dos textos. Seu blog ta lindo. beijos.
    http://letstalkcomunicacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, aeeee mais uma que amou o pinguim, como não amar? super fofo né. Ah, que pena que não deu pra ler direito ):
      Mas, o que eu tenho para te dizer é que a série é muito muito boa ^^
      Obrigada, fiz com tanto esforço e é bom saber quando gostam <3
      Beijoooos.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.