28/07/2015

Homem-Formiga | Heroi pequeno em grandes aventuras

| |


A Marvel emplaca mais um excelente filme nos cinemas: Homem-formiga. Com ótimos efeitos especiais, roteiro simples e encantadoramente divertido. Esse filme vai te cativar, a combinação de descontração com ação, o tornam incrivelmente bom. Para os que viram ou que irão ver nos cinemas, vale cada centavo gasto.

Dito isso, que tal saber um pouco do que se trata o filme. Pretendo não dar spoilers, mas caso venha a surgir durante o texto. Não se preocupem, avisarei. 


Então, o filme gira em torno do Dr. Hank Pym, o inventor do traje de encolhimento, que precisa impedir Darren Cross (de quem foi tutor) a replicar e vender essa tecnologia como arma para uma organização. Porém, Hank conta com a ajuda do ladrão e trambiqueiro Scott Lang, que precisa se adequar ao traje e as novas habilidades que são proporcionadas por ele. Para tornar-se o Homem-formiga Scott deve abraçar seu heroi interior e juntamente com Dr. Pym executar um assalto que salvará o mundo.



A forma como a trama é apresentada e distribuída, ao longo da duração do filme, é bem feita. E as sequências de cenas foram perfeitamente encaixadas. Não tendo assim, uma margem de erro, ao meu ver. Para se ter uma noção, o filme possui ótimas cenas de lutas, com ótimos efeitos especiais, que empolgam, além de várias cenas cômicas, onde há sem sombra de dúvidas umas boas risadas. Achei essa jogada de humor com ação e aventura, extremamente interessante. Traz uma dinâmica diferenciada, pois tudo dentro do contexto de heroi combatendo vilão. Sabe, qual a melhor coisa? Não perdeu-se a tensão em várias das lutas.



Como citado anteriormente: humor, ação, aventura, diversão usadas na medida certa tornam o filme sensacional. E é isso que Homem-formiga é. Sabe quando ficamos tão entusiasmados com algo, que parece que o tempo passa rápido demais? Acontece o mesmo com o filme, pela história ser bem envolvente, nos prendemos a ela de uma forma que quando o filme acaba, você fica: "Ah, já acabou... Nem vi o tempo passar." O clima do filme é descontraído. Na realidade, o balanceamento entre os elementos é perfeito, tem a quantidade de ação, de aventura e humor necessárias. 



Outro elemento do qual gosto muito é das pitadas de ficção científica que há. Sério, amo isso. E o modo como os personagens são retratados é cativante assim como suas personalidades. O fato de Scott ser meio extravagante e acabar sendo também heroico mostra isso. Tem seu toque cativante. A genialidade do Dr. Pym é outra coisa cativante. Mas, quer coisa mais cativante, a relação deles com as formigas, criamos vínculos com elas também. 



Utilizaram muito bem a história, pois os poderes do Homem-formiga foram explorados perfeitamente. Teve componentes onde uniram as lutas à detalhes cômicos. Outra coisa muito bem representada no final, que foi impecável mesmo, é as cenas onde podemos observar o mundo microscópico. Isso quando ele encolhe é claro. É magnifico. Falei que os poderes foram bem explorados, né? Então, quando digo isso é porque ao mesmo tempo que chegar ao nível de algo microscópico tem seus perigos, ser menor tem suas vantagens. E no caso do homem formiga, ele se torna forte e ágil, quase como sendo um projétil. Além de que sendo pequeno, a interação e/ou relação com as formigas torna-se melhor.

Só possui dois detalhezinhos, que não seriam algo negativo, mas que seriam um complemento a mais: 1) Teve poucas referências, levando em conta as possibilidades que a história poderia permitir para isso. 2) O Dr. Pym poderia ser mais explorado, uma vez que dentro do universo Marvel, nas comics e tal, ele é alguém muitíssimo importante como cientista.



Enfim, o filme fez de um heroi pequeno, aventuras grandes. E vale a pena demais assistir, a história é incrível. Tem humor, sem deixar as explosões e lutas de lado. Quer coisa melhor? Tenham em mãos a pipoca e preparem-se para uma empolgação maior, bem maior que nosso heroi pequeno e o mundo microscópico. Bora assistir?

Ah, antes que eu me esqueça: como amei o filme, a nota não poderia ser outra... 5 popcorns <3
(5 de 5 baldinhos de pipocas)

Contem-me querem ver o filme? Já viram e o que acharam? Tagarelem muito comigo!

Até a próxima tagarelice!

6 comentários:

  1. Eu estava bastante ansiosa pela resenha uahuahah mto boa, amo super herois, amo ficção cientifica, amo marvel... <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeee, fico contente que tenha gostado. Eu tbmmm, amo tudo isso. Veja o filme, é ótimo <3

      Excluir
  2. Eu estou louca pra assistir esse filme, desde que eu vi o trailer pela primeira vez eu fiquei curiosa. E ultimamente eu tenho me encantado mais por temas de super herois, ficção cientifica e coisas assim. Adorei a tua resenha e me deixou ainda mais curiosa pra assistir o filme.

    Beijos
    Love, Camie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que irá gostar <3 é um ótimo filme, corre pra assistir. Fico feliz que a resenha tenha despertado ainda mais interesse!

      Beijos.

      Excluir
  3. Na minha opinião, esse filme foi destruidor! Deixou vingadores 2 no chinelo, hahaha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, e foi mesmo <3 gostei dos dois filmes demais, então aí já fico na dúvida ahhah

      Excluir

Tecnologia do Blogger.